Este é um espaço que nasce para comemorar os 15 anos da Giroletras, feira literária produzida pelos alunos da Escola Balão Vermelho. O objetivo é o encontro dos alunos e ex- alunos, autores e o público em geral com a literatura.

Aluna entrevista autora

Aluna entrevista autora
Alice Faria entrevista Paula Pimenta, autora de "Fazendo meu filme"

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A arte da escrita

Eu escrevo quando sinto que devo e por ser um ato involuntário e incontrolável. Quando começo a escrever não paro, não me canso até conseguir concluir. Não uso máquina. Usaria o computador se o som das teclas não fosse duro, frio e irritante. Prefiro escrever à mão. Lápis e papel. E assim minhas palavras correm muitas vezes com pressa, mas incansavelmente. Tenho o costume de anotar frases de minha autoria ou não, pois muito mais do que escrevo, eu leio. E leio muito. Gosto de vários autores e anoto frases que me intrigam e me motivam. Motivação é o que me faz buscar, que desperta a minha curiosidade e me faz ir atrás das palavras e de todos os seus significados. Busco palavras. Ás vezes, ao descobrir novas palavras, consigo entender e explicar melhor os meus sentimentos. É difícil transformar sentimentos, “coisas” em palavras. As palavras são o mais prático meio de comunicação do mundo. Elas nos elevam, colocando-nos em um nível mais alto de compreensão; são elas que nos provocam e nos fazem sentir. Por isso, é realmente encantadora a arte de combiná-las...

Fernanda Vidigal
Aluna da 8ª série.

5 comentários:

  1. Tão bem colocado... tão claro, profundo e tocante...

    Obrigada, Fê, por trazer inspiração a mim, sua professora.

    Feliz caminhada na estrada do auto-conhecimento!

    Abraço.
    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. nossa mto profundo ®.
    goste mto continua assim ®.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse texto pois parece uma poesia,é muito bonito chamativo e profundo.Em fim ficou muito bom.
    Parabéms!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns gostei mito,também nao gosto de escrever no computador.

    ResponderExcluir

Teatro

Teatro
Alunos encenam" Romeu e Julieta", de Shakeaspeare, na Giroletras 2008

Iêda Brito e recreacionista Felipe

REENCONTROS NA 15ª GIROLETRAS

Convidamos os ex-alunos da Escola Balão Vermelho para participarem do blog que comemora os 15 anos da Giroletras.

Deixe sua mensagem nos contando por onde anda, o que está lendo, as suas recordações do Balão e da Giroletras...

Teremos o maior prazer de reencontrar com todos vocês.